Os programas do GVB renovam a forma de atendimento durante a pandemia
Devido a pandemia do Covid-19, os programas de atendimento ao idoso do Grupo Vida Brasil têm se reinventado para continuar oferecendo atendimento de qualidade e com o mesmo carinho de antes, mesmo em isolamento social.
Na Residência, onde moram 42 idosos, não está sendo permitida a entrada de visitantes, mas para reduzir a saudade, conforme solicitação dos idosos, eles estão mantendo contato com familiares, responsáveis e amigos, por meio de ligações telefônicas e chamadas de vídeo.
O atendimento domiciliar do programa Vincular está reduzido, mas com suporte telefônico para acompanhar todos que estão na segurança de suas casas.
No caso dos programas Equilíbrio e Viver Bem, ambos centros de convivência, mudamos o atendimento presencial com sorrisos e abraços fortes, por um atendimento "digital", com fotos, vídeos, mensagens de preocupação e carinho. Para facilitar a comunicação entre idosos e equipe, foi criado um grupo no What's App, onde são colocados vídeos com atividades para serem praticadas pelos idosos, fazendo com que eles continuem ativos e sendo monitorados, mesmo à distância.
Abaixo, vemos alguns vídeos que têm sido compartilhados nos grupos.